5 Apps para arquitetos que usam android em 2017

App Arquitetura

Uma boa forma de auxiliar nosso trabalho como arquitetos é através de aplicativos. Seja para apresentar um projeto para um cliente, ajudar nas visitas à obra, ou para melhorar a produtividade do trabalho, o uso de aplicativos pode trazer muitos benefícios ao dia a dia de trabalho. Por esse motivo, selecionei uma lista de 5 aplicativos muito úteis para o dia a dia da maioria dos arquitetos. Vale a pena dar uma olhada!

 

SketchUp Viewer – Se você utiliza o SketchUp, essa é uma ótima opção para seu smartphone/tablet. Trata-se de um aplicativo de visualização de projetos do SketchUp. Ele não é gratuito, mas vale muito a pena. Desde sua criação, esse aplicativo tem sido melhorado, e sua versão atual conta com ferramentas de medição, texto, planos de corte e até visualização de animações por cenas. Se você utiliza o SketchUp como um modelo de informação de obra já está imaginando as vantagens de ter esse aplicativo.

AutoCad 360 – Aplicativo de visualização criação e edição de arquivos do AutoCad. Com uma interface bastante simples, ele permite que você possa não só medir, mas também desenhar e editar formas, escrever textos e compartilhar seus desenhos importados ou criados no próprio aplicativo.

Trello – O aplicativo trello é uma plataforma de gerenciamento de projetos. Não é uma ferramenta exclusiva para arquitetura, mas é uma das mais eficientes ferramentas de produtividade para gerenciamento de projetos. Com uma plataforma online, você pode montar grupos para gerenciar projetos, com metas e atribuição de tarefas.

Evernote – O Evernote é basicamente um banco de dados virtual, mas com uma interface bastante agradável e intuitiva. Assim como o trello, é uma plataforma multifuncional direcionada para a produtividade. Na arquitetura, ele pode ser utilizado para anotar informações de clientes ou fornecedores e acessar tanto pelo seu computador, celular ou tablet. É, .

Design Dimensions – É um banco de dados gigantesco de dimensões de móveis. Apresentado de forma bem ilustrada, ele fornece as principais dimensões, seja para propor o mobiliário de um espaço, ou para ter um referencial de medidas ao criar um móvel, ele quebra bem o galho na hora do projeto.

 

O que achou deste artigo? Você já utiliza algum desses aplicativos? Recomenda mais algum? Deixe seu comentário.

 

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *