Presentes para arquitetos e arquitetas no dia dos namorados

dia dos namorados

Amanhã é 12 de junho, dia dos namorados. Para um dia especial, nada melhor do que dar um presente especial para sua/seu namorada/namorado arquiteta/arquiteto. Vamos combinar: é difícil dar um presente para alguém que gosta de edifícios, não é mesmo? Você pode até levar a pessoa para dar uma volta pela cidade e visitar alguns edifícios que sejam patrimônio histórico, ou então algum museu, etc. Mas, e se você quiser dar um presente? O que dar de presente para um arquiteto(a) no dia dos namorados? Pensando nisso, fiz uma lista de presentes que acredito ser útil na hora de te ajudar a escolher um presente para seu companheiro ou sua companheira.

Lapiseiras

Lápis, lapiseiras e grafites são companheiros inseparáveis. São presentes úteis para várias ocasiões, pois se encaixam em várias faixas de preço. Você pode dar uma lapiseira Caran D’ache de quase R$ 200,00 a uma Pentel de R$ 20,00, e deixar super feliz aquela pessoa especial. Outro presente bacana, se a coleção de lapiseiras do seu amor já está grande demais, uma boa opção é dar grafites.

lapiseira

Um sketchbook

Cadernos de desenhos são ótimos presentes para dar. Uma das marcas mais famosas é a Moleskin, mas existem ótimas outras opções de cadernos por variados preços também. O que conta muito neste presente é a qualidade do papel e o tamanho do caderno, que não pode ser muito grande, para poder ser prático para levar para qualquer lugar.

sketchbook

Lego

Lego de qualquer tipo é sempre uma boa ideia. Mas, além disso, existem edições de lego que são voltadas para arquitetos. É o caso do lego architecture. São edições que contemplam obras de arquitetura, que servem muito bem como presente de dia dos namorados!

lego

Utensílios para fazer café

Arquitetura e café são coisas que sempre andam juntas. A maioria das pessoas que fazem arquitetura são exímios bebedores de café. Por isso, um presente que sempre cai bem é algo que seja relacionado a melhoria da qualidade do café que bebemos. Um café diferente, café em grãos, cafeteiras italianas, cafeteiras francesas, cafeteiras para café expresso, moedor de café, cremeira, etc. Existe uma infinidade de coisas relacionadas à arte do café, que podem entrar na listinha de presentes!

café

Livros de arquitetura

Livros são sempre bons presentes, mas quando se trata de um livro específico de arquitetura, é preciso fazer uma seleção, para não dar um livro que talvez a pessoa amada não goste ou não vá ler. Aqui no blog, eu dou várias dicas de livros que considero bons. Essa lista pode ser acessada clicando aqui. Outra boa dica é você ficar atento(a) aos arquitetos que seu/sua namorado(a) mencionam e anotar!

livros

Conjunto de tintas aquareláveis

O último item da lista de presentes para o dia dos namorados é um presente delicado. Nem todos arquitetos gostam de aquarela, mas é um presente que pode vir muito bem se seu/sua namorado(a) arquiteto(a) gosta de desenhar e pintar com aquarela. É um presente que vai bem para quem usa sketchbooks, para quem gosta de desenhar, etc… Não vou falar sobre nenhuma marca em específico, mas pretendo fazer um artigo falando sobre tintas aquarelas.

tintas

 

Assim acaba nossa lista de presentes para o dia dos namorados. Esse artigo te ajudou a escolher um presente legal para essa data tão especial? Existe algum item da lista que você adicionaria? Deixe seu recado!

Please follow and like us:
0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *